Pesquisar este blog

Powered By Blogger

quinta-feira, 27 de maio de 2010

A Educação Brasileira

Falar da Educação é fácil e fazer Educação é mais fácil ainda basta querer. Infelizmnete não ha interesse político em trasnformar a Educação Brasileira num processo social visando o desenvolvimento integral físico, moral e intelectual do ser humano. Não há por parte dos nossos governantes, capazes de pensar, criticar e cobrar atitudes sérias e responsáveis do legislativo e do executivo do país.
Creio que, se as famílias tivessem salários dignos, moradias saudavéis, transporte seguros, acesso a bons planos de saúde e um sistema educacional confiável e igual para todos o nosso país contaria com cidadãos conscientes do seu papel na sociedade ea redução de jovens perdidos e sem perspectiva de vida, aconteceria.
Além disso, muitos fazem da Educação um meio de aumentar a sua renda mensal, mesmo sabendo que não é sua vocação. Entram em sala de aula despreparados, impacientes, fingem que educam e muitas vezes passam maus exemplos para os alunos.
Precisamos mudar esse quadro de desânimo, de descaso, de brincar de faz de conta. A Educação tem que ser encarada como o unico caminho que leva o homem a se respeitar e respeitar o próximo.
Precisamos olhar os nossos professores com seriedade dando condições para que eles possam viver com dignidade e possam oferecer a sua família melhores condições de sobrevivência.
Precisamos preparar nossas crianças em tempo integrado para uma adolescência saudável.
Precisamos preparar nossos adolescentes para se tornarem pais responsáveis com a familia e a sociedade.
Mas para isso precisamos saber escolher nossos governantes, ouvir seus discursos com atenção, olhar no olho de cada um e tentar descobrir a verdade neles.
Precisanos virar este jogo, votar consciente, mudar a Educação do país, ter orgulho de ser brasileiro.
Precisamos de MARINA.
Precisamos de GABEIRA.
Precisamos do PV.
VERDE. VIDA. VITÓRIA.

Armando de Oliveira.

Um comentário: